A localidade do Centro de Saúde II é ponto de grande movimentação de usuários do sistema público de saúde e do transporte coletivo. Atualmente, não obstante o espaço interno do Centro de Saúde disponibilizar comodidade de espera, se tornou habitual a população aguardar o transporte da saúde do lado de fora, aonde o veículo da saúde estaciona, local com condições precárias, permanecendo em pé ou sentados diretamente no chão da calçada.
A instalação de um abrigo externo é uma medida de acessibilidade, conforto urbano e cidadania, garantindo um mínimo de proteção e bem-estar à população, em especial a idosos, gestantes, pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes de pacientes.
Trata-se, portanto, de uma necessidade concreta de melhoria do mobiliário urbano, que visa à humanização dos serviços públicos e ao incremento da qualidade de vida na comunidade. A presente indicação busca, em primeiro momento, a análise técnica do local para que a obra seja planejada e executada conforme as normas e a disponibilidade orçamentária.