Ir para o conteúdo

Câmara de Nhandeara - SP.
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Histórico de Nhandeara

Na Segunda metade do Século XIX, adentraram a essa região os pioneiros (antes de mais nada uns sonhadores), com o espírito de desbravar as matas, cultivar o solo, e fazer dessa região o seu novo lar.

A primeira família a radicar-se na região, mais precisamente no Bonsucesso, foi a família Silveira, (Antônio Alves da Silveira, Isabel Cândida da Conceição e filhos), que aqui chegou através de Tanabi e Cosmorama.

No início do Século XX, outras famílias para cá vieram com o objetivo de aqui fixar-se e fazer destas terras o berço de si e de seus filhos, que ficaram afixados nos seguintes locais; Fazenda Ponte Nova (família Longo e Líndolfo), Córrego da Onça (família Boschília, Sebastião Isidoro e José Cândido), Fazenda Mato Grosso (família Romano e Franco). Córrego do Martins, (Manoel Bento, Antônio Bento e José Eugênio), Fazenda dos Portugueses (João Batista Ramos), Fazenda Santa Helena, (Nahar Soubhia) e Centro da Região (Manoel Ricardo de Lima, Capitão Diogo de Faria, Antônio Valentim, Fermino Martins, Zé Biato, Joaquim Salviano (Joaquim Fernandes de Melo), Antônio de Paula Peres, Indalécio Ayub (Bandalé).

 
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia