02 JUL 2018
Presidente da Câmara fala sobre importância do Legislativo
Na semana do aniversário de Nhandeara, que completou 90 anos de fundação no último dia 24 de junho, o presidente da Câmara, Antônio Zocal, o popular “Corró”, se diz honrado em estar à frente do Legislativo numa data tão importante. “É um sentimento de responsabilidade muito grande estar à frente do poder Legislativo na comemoração dos seus 90 anos e um orgulho imenso de poder representar os anseios da população. Esperamos que o poder Executivo traga para o município obras que a população tanto aguarda, que é desenvolvimento do Parque Industrial, empregos e na continuação da educação, saúde e o zelo pelo município. Podem ter certeza que a Câmara Municipal estará sempre atenta e apoiando bons projetos, pois, necessitamos que o poder Executivo, que é o responsável, busque sempre o melhor para a cidade”, afirma.

Corró falou sobre o trabalho desenvolvido na Câmara. “Estamos há 1 ano e meio na presidência da Câmara Municipal, numa harmonia muito grande com os vereadores dando uma sustentação política nos projetos para o prefeito municipal, nunca visto antes na história da cidade (apoio), sempre pensando no desenvolvimento e bem-estar da cidade. Não é por isso que concordamos com a maneira que está sendo administrada, pois o Legislativo não tem o direito de interferir nas metas buscadas e trabalhadas pelo poder Executivo”, diz. Ele ainda reforçou explicando qual é a função dos vereadores. “É legislar e fiscalizar os recursos que vem destinado através de emendas ou de impostos pagos pela população, mas onde o dinheiro é destinado ou as obras a serem realizadas ficam por conta do prefeito, que nunca consulta a Câmara sobre o que vai fazer ou o que deve fazer, mesmo assim, a Câmara no seu todo tem dado total cobertura aos projetos que aqui chegam”, conclui.

Ainda pensando no bem-estar do município, uma grande contribuição do Poder Legislativo é a economia e devolução que faz ao longo do ano. “A Câmara Municipal de Nhandeara tem feito economia, deixando de gastar, na ordem de R$ 800 mil anuais, uma grande parte já deixa mensalmente e no final do ano ainda faz devolução à Prefeitura Municipal, porque é assim que pensamos e agimos com o dinheiro público, não aceitando de jeito nenhum a política que é aplicada nos altos escalões dos poderes do Brasil”, explica Corró.

O presidente ainda encerra deixando uma mensagem de agradecimento aos seus companheiros na Câmara. “Quero nesse momento festivo da cidade, agradecer imensamente meus vereadores pela unidade e pelo carinho com que tem desenvolvido vossos mandatos, mesmo com pensamentos e anseios diferentes tem de uma forma ordeira e respeitosa desenvolvido seus trabalhos e suas responsabilidades com muito afinco”, finaliza.