05 FEV 2016
Vereador devolve aumento
Fato inusitado está acontecendo na Câmara de Nhandeara. Os vereadores receberam aumento de 11,28% a partir do mês de janeiro de 2016 e o vereador Antônio Marques do Nascimento Júnior resolveu devolver o valor da correção.

O vereador tomou esta atitude devido a polêmica gerada na cidade pelo aumento que foi aprovado durante sessão extraordinária de 12 de janeiro, “foi feita uma sessão extraordinária e na pauta constava projeto de lei nº 001/2016 proposto pela Mesa Diretora e que estabelecia este aumento”, explica o vereador.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade. Vale destacar que a aprovação foi unânime pelos presentes e que na sessão constatou-se as faltas dos vereadores Ana Paula de Oliveira e José Carlos Campelo, “na verdade não estou devolvendo esta correção, estou repassando este valor (R$ 175,00) para uma entidade e vou fazer isto até o final do meu mandato, este mês repassei para a Associação que está construindo a Casa em Barretos, mês que vem será a APAE e assim por diante”, continua Nascimento Júnior.

Ele vai além, “foi o que falei na última sessão do dia 02 de fevereiro, o vereador que não concordar com o aumento tem esta opção, a de repassar para uma entidade, e só para constar, toda vez que tem um reajuste para os vereadores, é feito um projeto de lei e este projeto é assinado pela Mesa Diretora, então todos os ex vereadores que foram presidente da câmara assinaram projeto parecido”, desabafa.

O leitor que quiser assistir a sessão ordinária do dia 02 de fevereiro e que consta a fala do vereador Junior Nascimento anunciando esta devolução pode acessar o site www.camaranhandeara.sp.gov.br, link sessão ao vivo, sessão do dia 02 de fevereiro.