10 MAI 2013
1º Bimestre do ano letivo de 2013 na EMEF Prof. Lucio Antonio Zocal em Nhandeara
À volta às aulas na EMEF Prof. Lucio Antonio Zocal, foi marcada com expectativas, alegrias e emoções. Logo veio o Carnaval para aumentar a animação da garotada. Também foi realizada a Capacitação de professores com a equipe do NAME.

No mês de março, com o Dia Mundial da Água (22/03), os alunos foram à SABESP aprimorar os conhecimentos sobre esse bem finito.

Para comemorar a Páscoa, receberam a visita dos integrantes da Escola da Fé, passando aos alunos o verdadeiro sentido da páscoa.

Além das lembranças recebidas das professoras, os alunos ganharam ovos de páscoa do Prefeito Dr. Odilon, na visita feita a nossa escola. “Agradecemos ao Sr. Prefeito que muito nos alegrou com esta visita”.

No mês de abril, teve a vinda dos Agentes de Saúde para falar sobre a dengue. Os alunos assistiram a um filme e receberam muitas orientações de como eliminar esse inseto que causa tanto mal à população, o mosquito Aedes Aegypti.

Finalizando o bimestre, recebemos representantes de Educação de vários municípios, com assessoria da Selma Carneiro Costa, para melhores informações sobre vários programas do MEC.

Como partes da nossa cultura e da nossa história foram comemoradas: Dia do Índio, Monteiro Lobato, Tiradentes e Descobrimento do Brasil.

“Podemos afirmar que o bimestre iniciou e terminou com acontecimentos que muito contribuíram para a melhoria do ensino/aprendizagem dos nossos alunos. Nossos agradecimentos a toda nossa equipe, em especial ao Prefeito Dr. Odilon pela constante preocupação pela melhoria da Educação em nosso município”, finaliza a Diretora Izabel e Coordenadora Fabiana.