30 SET 2013
Nhandeara se despede de Baião
Familiares, amigos e conhecidos lamentaram o falecimento do nhandearense Waldecir Matias de Oliveira, 60 anos, mais conhecido como Baião, que morreu na última segunda-feira (23), após lutar contra um câncer de intestino por 1 ano e meio.

Baião era assíduo leitor deste jornal e sempre manifestava suas opiniões sobre as matérias aqui veiculadas. Nós, do jornal, também queremos manifestar nosso pesar e apoio aos familiares neste momento de tristeza.

Segundo Bruna Horns de Oliveira, filha de Baião, o pai foi muito corajoso e mostrou vontade de viver ao lutar por todo esse tempo contra a doença. “Meu pai teve sua trajetória muito marcante em Nhandeara. Ele lutou por 18 meses contra o câncer, mesmo assim continuava trabalhando, era sempre alegre, pra cima”, lembra.

Baião trabalhava desde os 11 anos de idade no Auto Posto Murillo, local em que fez amigos e conquistou o coração das pessoas. “Exemplo de pessoa, amigo, responsável, 21 anos trabalhando juntos sem se quer uma chateação, Baião que Deus te acolha com o carinho merecido e que sua família tenha orgulho sempre de falar o seu nome, o céu é o nosso lugar, saudades”, diz Murillo e família.

“Amigo, batalhador, sincero, pessoa de caráter, pai maravilhoso, humilde e generoso”, essas são apenas algumas das qualidades que a família atribuiu ao nhandearense. “Era difícil quem não gostava do meu pai”, afirma Bruna.

Nas redes sociais houve grande manifestação dos nhandearenses.

“Descansa em paz Baião. Pessoas com a sua simpatia, educação, gentileza e sorriso aberto fazem falta sempre farão falta”, diz Marcia Jordão.

“Baião, meu amigo! Mesmo à distância, quero deixar meus pêsames para a família. Você baião, era uma pessoa muito querida! Vá com Deus!”, diz Túlio Silveira.

“Luto em Nhandeara pelo falecimento do Baião. Que Deus conforte a sua família”, diz Fabiana Gomes.

Baião foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Nhandeara. Ele deixou a esposa Maria Aparecida Horns de Oliveira e os filhos Bruna Horns de Oliviera e Gustavo Horns de Oliveira.

Waldecir Matias de Oliveira (Baião)

* 21/02/1953

+ 23/09/2013