10 JAN 2014
Banco do Povo é inaugurado em Nhandeara
No último dia 20 de dezembro, o Banco do Povo Paulista (BPP), maior programa de microcrédito estadual do País, implantou uma unidade em Nhandeara e contemplou o município com uma linha de crédito inicial de R$ 100 mil.

“Com essa inauguração, o Banco chega a 513 cidades. Estamos no caminho para atingir a determinação do governador Geraldo Alckmin que quer todos os municípios paulistas contemplados até o final de 2014”, afirma o secretário em exercício da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Aparecido Bruzarosco.

A conquista da agência foi muito comemorada pelo prefeito Ozinio Odilon da Silveira. “Buscamos essa unidade para Nhandeara e conseguimos, será muito importante para desenvolver ainda mais o município”, afirma.

O presidente da Câmara, Junior Nascimento, também se manifestou durante a inauguração. “Serão beneficiadas pessoas físicas e jurídicas por esse programa de microcrédito que tem uma das menores taxas de juros do Brasil”, destaca.

O programa, vinculado à SERT, implantou 40 novas agências neste ano. “O maior número desde 2007”, afirmou Antonio Mendonça diretor-executivo do BPP. No mesmo dia ainda foi inaugurada a unidade de Barbosa.

As linhas de crédito do BPP variam de R$ 200 a R$ 15 mil (pessoas físicas e jurídicas) e podem ser pagas em até 36 meses. O BPP tem juros mensais de 0,5%, uma das menores taxas do Brasil.

O Banco também oferece empréstimo para os mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), motofretistas e taxistas. A taxa de juros é a mesma oferecida aos microempreendedores, 0,5% ao mês.

Para os mutuários o valor do empréstimo varia de R$ 200 a R$ 7,5 mil, que podem ser pagos em até 36 vezes. Os motofretistas, podem se beneficiar com até R$ 6 mil para compra de novas motocicletas ou de equipamentos para atender à nova regulamentação do Denatran. Já os taxistas podem solicitar até R$ 7,5 mil e quitar as parcelas em até 24 meses.

Banco do Povo Paulista – Nhandeara

Agente: Adalberto Bento Alves

Rua Aderbal Vilalva Ribeiro, 1026-A – Centro

Mais conquistas

Já na primeira semana de janeiro o município de Nhandeara recebeu do governo do estado uma nova ambulância.

A nova aquisição faz parte de uma nova remessa de veículos que estão sendo incorporados a frota municipal, por meio de repasses governamentais ou recursos próprios. Haja vista que estão sendo licitados a compra a de um caminhão basculante, 3 peruas kombis e outras 2 ambulâncias.

Outro destaque para este início de ano administrativo é a rescisão do contrato entre prefeitura e as empresas que estavam construindo as 210 casas populares, “finalmente a CDHU nos repassou o montante para o pagamento das obras já realizadas, e que estamos fazendo em juízo, conforme recomendação do Ministério Público, assim que terminarmos esta parte burocrática conseguiremos retomar a obra”, conta o prefeito Ozinio Odilon da Silveira.

Ainda segundo a pretensão da administração é que a entrega das casas aconteça ainda este ano, “infelizmente houve estes problemas que culminou com o atraso da nossa agenda mas estamos confiantes e nosso desejo é entregar estas 210 casas ainda este ano, mesmo porque esperamos licitar o término das obras junto com a infraestrutura o que pode atrair grandes empresas, afinal será licitado algo em torno de R$ 8 milhões”, destacou Silveira.