31 OUT 2014
Vilvânia Cristina investe na Educação Infantil particular de Nhandeara e região
Vilvânia Cristina de Souza Silva, 40 anos, é nascida e criada em Nhandeara. Filha de Luiz Fernandes de Souza e Iraci Sanches A. de Souza, tem três irmãos, Cristiane, Genivaldo e Alessandro. É casada com Carlos César da Silva e proprietária da Escola Infantil Objetivo Júnior.

Estudou na Universidade Norte Paraná e fez pós-graduação na mesma instituição, se tornando Psicopedagoga no ano de 2000.

Ao longo de sua vida a educação infantil sempre esteve presente, desde o início dos seus estudos. “Logo que me tornei pedagoga, já trabalhava nesta escola. Em 1999 tive a oportunidade de me tornar proprietária. A partir desta data venho trabalhando juntamente com uma equipe de professores e funcionários, visando a melhoria do ensino na educação infantil e trazendo aos pais da cidade de Nhandeara e região o acesso ao ensino particular nesta modalidade”, afirma.

A educação infantil é um contexto de desenvolvimento em que a criança encontra todas as condições para desenvolver-se como pessoa. Oferecendo a criança um ambiente rico em espaços possibilitadores de descobertas, criativo e dinâmico e, acima de tudo, afetuoso, onde a criança possa agir e construir seus valores. “Na escola atendemos crianças de 02 a 05 anos. As salas são separadas por faixa etária. Além do material didático pedagógico do sistema de ensino Objetivo, diversificamos com aulas de educação, música, ballet, futebol, informática, pintura, dia do brinquedo e inglês”, destaca Vilvânia.

O material didático respeita cada faixa etária, sem antecipar etapas a serem percorridas, permitindo a criança questionar, refletir e interagir.

A psicopedagoga tem se empenhado em prol a educação infantil há 14 anos, acreditando sempre no potencial da cidade de Nhandeara. “Amo o que faço e realizo com prazer e ainda somos agraciados com o local. As crianças me proporcionam o dia muito mais feliz e agradável. Vale a pena investir na educação infantil particular”, disse.

“Meus sinceros agradecimentos aos pais das crianças matriculadas na escola, de Nhandeara e toda a região. Meu abraço carinhoso a todos que um dia fizeram parte do quadro de alunos desta escola nesses 14 anos”, finaliza Vilvânia.