07 NOV 2014
DER abre trevo principal de Nhandeara
Na última quarta-feira, 05, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez a abertura parcial do trevo principal de Nhandeara, possibilitando o acesso pela entrada principal aos motoristas que trafegam sentido Rio Preto – Floreal. Já quem trafega no sentido oposto, Floreal – Rio Preto, terá que utilizar os outros dois trevos para ter acesso ao município.

Estão sendo feitas adequação dos três trevos que passam por Nhandeara e construção de um viaduto, com construção de rotatória em nível nos 1º e 3º trevos e recape da pista do km 508 ao km 511. As obras estão atrasadas devido a problemas com desapropriação, “são quatro desapropriações com problemas” destaca o diretor regional do DER, Everson Guilherme Grigoleto, Os problemas de desapropriação, um por inventário e outros três de cunho legal só podem ser resolvidos mediante a intervenção da justiça, “já mandamos toda a documentação para São Paulo e eles quem vão acionar a justiça para um parecer sobre a situação, há casos que se resolvem em semanas, outros que duram meses”, destaca.

A abertura parcial do trevo foi a solução encontrada pelo DER para atender vereadores e comerciantes de Nhandeara que foram até o Diretor Regional reclamar da demora da obra e consequente prejuízo do comércio local.