14 NOV 2014
Prefeito entrega Ordem de Serviço para empresa retomar obras das 210 casas populares
Na última sexta-feira, 07, o prefeito de Nhandeara, Ozinio Odilon da Silveira, entregou a Ordem de Início de Serviço (OIS) para empresa HBJ Construtora Eirelli – EPP, de Marília-SP, vencedora da licitação, com prazo de 12 meses para concluir as edificações das 210 casas populares e executar obras de infraestrutura do Conjunto Habitacional Nhandeara “G”.

Nesta semana, representantes da prefeitura, empresa HBJ, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e das empresas fiscalizadora (obra) e gerenciadora (documentos), contratadas pela CDHU, se reuniram no gabinete do prefeito para definir detalhes do início dos trabalhos. “Após essa reunião técnica, os proprietários da empresa disseram que vão providenciar os alojamentos dos operários para dar início imediato as obras, iniciando com a cobertura das casas. A previsão é que os trabalhos comecem já nesta segunda-feira (17)”, afirma Dr. Odilon.

Durante a reunião foram discutidas ideias sobre os alojamentos, definição sobre as telhas para seguir o mesmo modelo das casas já cobertas, emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e questões sobre redes de água e esgoto, de responsabilidade da Sabesp.

Ainda de acordo com Dr. Odilon, a intenção da empresa é concluir as obras antes do prazo de 12 meses. “Os representantes da empresa fizeram elogios a administração e equipe técnica, pelo prazo de apenas 10 meses já estar com outra firma para iniciar as obras e, além disso, acreditam que se não houver nenhum problema, vão entregar as obras dois meses antes do prazo, assim como já fizeram em outros municípios”, disse o prefeito.

As unidades habitacionais terão três dormitórios, sala, cozinha, banheiro, serão muradas e contarão com paisagismo, calçadas e aquecedores solares.

CIEI Nahar Soubhia

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Dr. Odilon assinou a OIS para convocar a empresa Engenil de Nipoã Construtora Ltda a iniciar as obras de reforma e ampliação da escola CIEI Nahar Soubhia, em Nhandeara.

A obra é tipo Empreitada por Preço Global, conforme Edital de Tomada de Preços nº 004/2014, Processo Licitatório nº 038/2014 e Contrato nº 090/2014 (de 11 de novembro de 2014), com prazo para término dos serviços de 90 dias.