29 DEZ 2014
Secretário visita Nhandeara e anuncia cinco viadutos para a SP-310
No último dia 5 de dezembro o Secretário de Logística e Transportes, Clodoaldo Pelissioni, esteve em Nhandeara apresentando projetos a serem executados em rodovias da região.

A audiência pública aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de prefeitos de toda a região, além de diretores do DER, regionais Araçatuba e São José do Rio Preto, vereadores, deputados estaduais e comunidade.

Durante a reunião o secretário destacou que já para 2015 estão previstos quatro trechos de obras que deverão ser executados em duas rodovias da região.

Serão três trechos na Rodovia Feliciano Salles da Cunha (SP-310) e um na Rodovia Pericles Bellini (SP-461).

As obras deverão ser realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, com investimento total de R$ 394,1 milhões a serem financiados por Bancos Internacionais (Banco Interamericano de Desenvolvimento e Banco Mundial).

Na SP-310, o primeiro projeto beneficia os municípios de Mirassol, Neves Paulista, Monte Aprazível, Poloni, Sebastianópolis do Sul, Macaubal, Nhandeara e Floreal. Os serviços de recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, implantação de terceiras faixas, duplicação de 4,8 km nos centros urbanos (Mirassol – do km 454,17 ao km 455,54; Monte Aprazível – do km 474,75 ao km 475,18; Poloni – do km 482,00 ao km 483,78 e Nhandeara – do km 498,2 ao km 500,13) e melhorias na sinalização, do km 454,3 ao km 518,4. O valor orçado deste trecho é de R$ 133,1 milhões, a ser financiado pelo BID.

Entre os municípios de Floreal, Magda, General Saldado e Auriflama, do km 518,4 ao km 565,3, o projeto executivo prevê obras para duplicação de 4,1 km, recuperação da pista, alargamento dos acostamentos, implantação de dispositivos de acesso e melhorias na sinalização. O investimento orçado para este trecho é de R$ 36,9 milhões, a ser financiado pelo BID.

No último trecho a ser apresentado na SP-310, entre General Salgado, Auriflama, Guzolândia, Sud Mennucci e Pereira Barreto, o projeto executivo prevê serviços para a recuperação da pista, implantação de viaduto e ramos para acesso a Rodovia Arthur Fornazari Neto (SPA-565/310). O valor orçado desta obra é de R$ 118,3 milhões, a ser financiado pelo BID.

SP-461

Na Rodovia Pericles Bellini, o projeto executivo prevê obras de recuperação da pista em 65 km e duplicação de 1,5 km. Além disso, serão realizados serviços para pavimentação dos acostamentos, implantação de terceiras faixas, implantação de dispositivos de acesso e melhorias na sinalização. Os serviços serão realizados do km 94,7 ao km 165,3, entre os municípios de Nhandeara, Votuporanga e Cardoso. O investimento orçado para esta obra é de R$ 105,8 milhões, a ser financiado pelo Banco Mundial.

Prazos de obras

Os editais de licitação para contratação das obras na SP-310 e na SP-461 deverão ser publicados no primeiro semestre de 2015. A previsão é que, após a aprovação dos bancos internacionais, as quatro obras sejam iniciadas em agosto de 2015.

O prazo para execução das obras na SP-310 e na SP-461 é de 18 meses.

Dispositivos em desnível

Na mesma reunião o secretário apresentou a planilha para execução de 5 viadutos na região. Obras que estão aprovadas mas que ainda não foram liberadas pelo BID e que deverão ser entregues até 2017.

Os viadutos serão construídos em Mirassol (km 455); Monte Aprazível (km 474,75); Poloni (km 482,40); Sebastianópolis do Sul/Macaubal (km 499) e Floreal (544,10).
29/12/2014
Secretário visita Nhandeara e anuncia cinco viadutos para a SP-310
Fotos da Notícia: Secretário visita Nhandeara e anuncia cinco viadutos para a SP-310