30 DEZ 2014
Nhandeara é penta!!!
Em cerimônia realizada no último dia 11 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a cidade de Nhandeara recebeu pela quinta vez a certificação de Município Verde Azul. O prefeito Ozinio Odilon da Silveira, participou do evento que contou também com as presenças do secretário do Estadual do Meio Ambiente Rubens Rizek, do deputado estadual Bruno Covas e do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional Júlio Semeghini, que representou o governador Geraldo Alckmin.

Neste ano iniciamos as atividades no Centro de Triagem de Resíduos Recicláveis, onde já foram triados mais de 8 toneladas de materiais que deixou de ir ao nosso aterro sanitário, preservando sua vida útil e gerando trabalho e renda, foram também destinados corretamente para industrias 100 toneladas de pneus inservíveis. Trabalhamos a educação ambiental com palestras, visitas técnicas, aulas de campo, e também realizamos durante todo ano uma oficina de educação ambiental com o 1º ano integral da Escola Municipal Joaquim Fernandes de Melo e trabalhamos juntamente com a SABESP nas diretivas de Esgoto Tratado e Uso da Água, a qual tem sido nossa parceira neste trabalho.

Não poderia deixar também de expor que o Município de Nhandeara subiu mais um degrau para a preservação ambiental e também da vida humana, somos Cidade Resiliente e parceiros da ONU no Brasil, Parabéns a todos que apoiaram esta conquista, somos uma grande família unida para poder preservar e não só o ambiente, mas também a natureza humana, pois não teria nenhum sentido à preservação ambiental independente da preservação da vida humana !!! Parabéns Prefeito Dr. Odilon, por acreditar em uma Cidade Mais Sustentável e Resiliente.